Poema Homenagem: A Marmita Que o Helio Porto me Trazia -Eu me lembro... eu me lembro Eu ainda carente a começar vidinha errante na capital paulista Quando reencontrei o Helio Porto, que em Itararé conhecera artista E que me ofereceu o cargo de Vendedor Externo da Loja Ducal E foi mais um anjo que Deus colocou em minha vida, na Capital... Eu me lembro... eu me lembro O Helio Porto tinha achado para sempre o amor de sua vida E eu migrante pobrinho nessa vida ainda a enfrentar desdita Mas o Helio Porto, com uma esposa-musa de Guarulhos, querida Trazia-me todo santo dia de casa uma valorosa Marmita... Eu me lembro... eu me lembro Dormi na rua, passei fome, morei de favor, ou em pensões Helio Porto em São Paulo; minha Mãe em Itararé nas orações Eu já trabalhara na Rádio com o Helio, de aprendiz de locutor E ali em São Paulo a sua Marmita de coração, de amor... Eu me lembro... eu me lembro O Helio conheceu meu pai, e eu conheci o pai dele, Seu Sizenando Ele ali no auge da batalha, e eu inocente e sonhador começando A Marmita diária, e eu ainda inseguro, engatinhando, tão carente Mas o Gerente de Itararé trazia-me a Marmita diariamente... Eu me lembro... eu me lembro O Helio sempre determinado, e hoje já na vida um vencedor E eu também, por sua benção posso até me sentir assim A vida nos dá luta, desafios, mais a ajuda de Nosso Senhor A suprir-nos aqui na terra como no céu, muito além do fim... Eu me lembro... eu me lembro Quem provê uma Marmita para um necessitado, uma criança De Deus no céu deverá ter recompensa em justiça eterna até Hoje que andarilho pelas ruas de cacau quebrado de Itararé Lembro-me do amigo Helio Porto em tamanha bem-aventurança... Eu me lembro... eu me lembro Quando um dia eu chegar ao céu, porque a vida é infinita No espírito levarei a sustância do símbolo daquela Marmita Que deixarei aos pés do Pai, da Mãe - E de Deus Criador Abraçarei chorando o velho Sizenando e lhe contarei desse amor... Eu me lembro... eu me lembro E quando um dia finalmente chegar ao céu, o amigo Helio Porto E lá nos abraçaremos, porque a amizade e afeição vão além do horto Devolverei a Marmita com estrelas de reconhecimento, de Deus as bênçãos E nessa “Itararezinha Celeste” de uma só Família seremos Irmãos... -0- Silas Correa Leite E-mail: poesilas@terra.com.br WWW.portas-lapsos.zip.net
Escrito por zanzes às 21h03
[]
[envie esta mensagem]
[link]

|