Meu perfil
BRASIL, Sudeste, ITARARE, Planeta Cerveja Boêmica, Homem, de 46 a 55 anos, Portuguese, Spanish, Livros, Esportes, Ler e escrever



Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 Blogue Artistas de Itararé, Cidade Poema
 Site do autor, em Itararé-SP
 Blogue do Autor de Campo de Trigo Com Corvos




Blog de Campo de Trigo Com Corvos (Livro de Contos de Silas Correa Leite)
 


Poema Homenagem:

A Marmita Que o Helio Porto me Trazia

 

-Eu me lembro... eu me lembro

Eu ainda carente a começar vidinha errante na capital paulista

Quando reencontrei o Helio Porto, que em Itararé conhecera artista

E que me ofereceu o cargo de Vendedor Externo da Loja Ducal

E foi mais um anjo que Deus colocou em minha vida, na Capital...

Eu me lembro... eu me lembro

O Helio Porto tinha achado para sempre o amor de sua vida

E eu migrante pobrinho nessa vida ainda a enfrentar desdita

Mas o Helio Porto, com uma esposa-musa de Guarulhos, querida

Trazia-me todo santo dia de casa uma valorosa Marmita...

Eu me lembro... eu me lembro

Dormi na rua, passei fome, morei de favor, ou em pensões

Helio Porto em São Paulo; minha Mãe em Itararé nas orações

Eu já trabalhara na Rádio com o Helio, de aprendiz de locutor

E ali em São Paulo a sua Marmita de coração, de amor...

Eu me lembro... eu me lembro

O Helio conheceu meu pai, e eu conheci o pai dele, Seu Sizenando

Ele ali no auge da batalha, e eu inocente e sonhador começando

A Marmita diária, e eu ainda inseguro, engatinhando, tão carente

Mas o Gerente de Itararé trazia-me a Marmita diariamente...

Eu me lembro... eu me lembro

O Helio sempre determinado, e hoje já na vida um vencedor

E eu também, por sua benção posso até me sentir assim

A vida nos dá luta, desafios, mais a ajuda de Nosso Senhor

A suprir-nos aqui na terra como no céu, muito além do fim...

Eu me lembro... eu me lembro

Quem provê uma Marmita para um necessitado, uma criança

De Deus no céu deverá ter recompensa em justiça eterna até

Hoje que andarilho pelas ruas de cacau quebrado de Itararé

Lembro-me do amigo Helio Porto em tamanha bem-aventurança...

Eu me lembro... eu me lembro

Quando um dia eu chegar ao céu, porque a vida é infinita

No espírito levarei a sustância do símbolo daquela Marmita

Que deixarei aos pés do Pai, da Mãe - E  de Deus Criador

Abraçarei chorando o velho Sizenando e lhe contarei desse amor...

Eu me lembro... eu me lembro

E quando um dia finalmente chegar ao céu, o amigo Helio Porto

E lá nos abraçaremos, porque a amizade e afeição vão além do horto

Devolverei a Marmita com estrelas de reconhecimento, de Deus as bênçãos

E nessa “Itararezinha Celeste” de uma só Família seremos Irmãos...

-0-

Silas Correa Leite

E-mail: poesilas@terra.com.br

WWW.portas-lapsos.zip.net

 

 

 



Escrito por zanzes às 21h03
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]