Meu perfil
BRASIL, Sudeste, ITARARE, Planeta Cerveja Boêmica, Homem, de 46 a 55 anos, Portuguese, Spanish, Livros, Esportes, Ler e escrever



Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 Blogue Artistas de Itararé, Cidade Poema
 Site do autor, em Itararé-SP
 Blogue do Autor de Campo de Trigo Com Corvos




Blog de Campo de Trigo Com Corvos (Livro de Contos de Silas Correa Leite)
 


IF (SE)

 

 

Se eu fui maior e melhor do que a horrenda vida que me deram

Certamente serei muito melhor do que a morte que me legarem

 

Se me deram uma vida que não quis e eu a mudei de mim pra mim

A morte me mudará de mim e ainda assim estarei muito além do fim

 

Eu não terei nada para dizer e então nunca mais direi mais nada

Se eu acabar tudo aqui será sempre em mim que a luz será apagada

 

 

Silas Correa Leite



Escrito por zanzes às 00h23
[] [envie esta mensagem
] []





 

CREDO

 

-CREIO em toda a Oposição da República Tucano-neoliberal do DEMO neste Ano da Graça de 2010, os famigerados corruptos e ladrões da funesta Era de FHNistão “O Pai da Fome” e sua mentirosa Tucanalha

 

-CREIO na Rede Globo, no Estadão, na Folha de São Paulo e na Revista Veja, mesmo que eles componham uma sociedade de hipócritas comprometidos com agiotas emboabas desde as privatizações-roubos de Samparaguai e do impune Pinóquio de Chuchu, O Retorno

 

-CREIO na Santa Mídia que engabelou tantos manés e vale-se de máfias e quadrilhas neoliberais que exercem as baixarias entre as propriedades-roubos, o narcotráfico informal e as glosas do Imposto de Renda

 

-CREIO na Sociedade Hipócrita S/A, desde os bandidos Bandeirantes estupradores católicos, até os do estilo rouba mas faz, é dando que se recebe ou mesmo do modus operandi esqueçam tudo o que eu falei

 

-CREIO na justiça que tarda e falha, na falsa lei de mercado, na falsa lei de oferta e procura, na mentira institucional chamada Lei da Ficha Limpa pois quem faz a ficha é a mesma caterva da elite branca, a impunidade generalizada por atacado

 

CREIO no Serra que agora é falso santo, feito Nossa Senhora da Aparecida da Oposição de Corruptos e Ladrões, o Tiririca de Ocasião, para engabelar sem cérebros, sub-cretinos e ladrões de terno, gravata, farda, toga e túnica

 

-CREIO em tudo que qualquer um mané  ou joão ninguém mandar eu crer, desde que eu queira santos numa sociedade que não tem santos, e queira votar limpo se eu penso pequeno e ser limpo é o poder para o povão, não para a elite, mídia, a oposição de incompetentes e corruptos

 

CREIO E LOUVADO SEJAM OS QUE FAZEM A MINHA CABEÇA DE CÉREBRO DE ERVILHA, NÃO QUERENDO OFENDER A ERVILHA

 

-0-

 

Opus Dei

CCCF – Comando de Caça aos Cobaias da Fé

Amebas Unidos, Jamais Serão Tico e Teco

Reproduza, Divulgue, Ajude a Eleger o “Tititica” do Incompetente Serra, Que o Tiririca Foi Só Um Treino de Samparaguai

 

 



Escrito por zanzes às 16h50
[] [envie esta mensagem
] []





Cristãos Esclarecidos (Estudiosos) Criticam a Evangélica Marina Contra as Críticas de Sem Cérebros de Toda a Sociedade Hipócrita – leia Abaixo

 

Pequeno texto -"Marina, ... você se pintou?"- de Maurício Abdalla, professor de filosofia da UFES, assessor do Movimento Fé e Política, de Comunidades Eclesiais de Base, um intelectural orgânico, além de ser grande amigo nosso e companheiro de lutas por justiça social e pela construção de uma sociedade sustentável. Maurício Abadalla escreveu o texto que eu estava pensando em escrever. Assino embaixo do inspirador texto que Maurício Abdalla endereçou a Marina Silva. Se gostar, divulgue!

Marina,... você se pintou?

Maurício Abdalla [1][1]

“Marina, morena Marina, você se pintou” – diz a canção de Caymmi. Mas é provável, Marina, que pintaram você. Era a candidata ideal: mulher, militante, ecológica e socialmente comprometida com o “grito da Terra e o grito dos pobres”, como diz Leonardo Boff.

Dizem que escolheu o partido errado. Pode ser. Mas, por outro lado, o que é certo neste confuso tempo de partidos gelatinosos, de alianças surreais e de pragmatismo hiperbólico? Quem pode atirar a primeira pedra no que diz respeito a escolhas partidárias?

Mas ainda assim, Marina, sua candidatura estava fadada a não decolar. Não pela causa que defende, não pela grandeza de sua figura. Mas pelo fato de que as verdadeiras causas que afetam a população do Brasil não interessam aos financiadores de campanha, às elites e aos seus meios de comunicação. A batalha não era para ser sua. Era de Dilma contra Serra. Do governo Lula contra o governo do PSDB/DEM. Assim decidiram as “famiglias” que controlam a informação no país. E elas não só decidiram quem iria duelar, mas também quiseram definir o vencedor. O Estadão dixit: Serra deve ser eleito.

Mas a estratégia de reconduzir ao poder a velha aliança PSDB/DEM estava fazendo água. O povo insistia em confirmar não a sua preferência por Dilma, mas seu apreço pelo Lula. O que, é claro, se revertia em intenção de voto em sua candidata. Mas “os filhos das trevas são mais espertos do que os filhos da luz”. Sacaram da manga um ás escondido. Usar a Marina como trampolim para levar o tucano para o segundo turno e ganhar tempo para a guerra suja.

Marina, você, cujo coração é vermelho e verde, foi pintada de azul. “Azul tucano”. Deram-lhe o espaço que sua causa nunca teve, que sua luta junto aos seringueiros e contra as elites rurais jamais alcançaria nos grandes meios de comunicação. A Globo nunca esteve ao seu lado. A Veja, a FSP, o Estadão jamais se preocuparam com a ecologia profunda. Eles sempre foram, e ainda são, seus e nossos inimigos viscerais.

Mas a estratégia deu certo. Serra foi para o segundo turno, e a mídia não cansa de propagar a “vitória da Marina”. Não aceite esse presente de grego. Hão de descartá-la assim que você falar qual é exatamente a sua luta e contra quem ela se dirige.

“Marina, você faça tudo, mas faça o favor”: não deixe que a pintem de azul tucano. Sua história não permite isso. E não deixe que seus eleitores se iludam acreditando que você está mais perto de Serra do que de Dilma. Que não pensem que sua luta pode torná-la neutra ou que pensem que para você “tanto faz”. Que os percalços e dificuldades que você teve no Governo Lula não a façam esquecer os 8 anos de FHC e os 500 anos de domínio absoluto da Casagrande no país cuja maioria vive na senzala. Não deixe que pintem “esse rosto que o povo gosta, que gosta e é só dele”.

Dilma, admitamos, não é a candidata de nossos sonhos. Mas Serra o é de nossos mais terríveis pesadelos. Ajude-nos a enfrentá-lo. Você não precisa dos paparicos da elite brasileira e de seus meios de comunicação. “Marina, você já é bonita com o que Deus lhe deu”.


Professor de filosofia da UFES, autor de Iara e a Arca da Filosofia (Mercuryo Jovem), dentre outros.



Escrito por zanzes às 14h58
[] [envie esta mensagem
] []





VERMES

 

 

O cientista no trem carregava um pote

De Vermes – para as suas experimentações

Na Estação de Itararé, o pesquisador

Levava inconclusões em seu empirismo

 

Sondei o homem triste, infeliz, ansioso

E contemplei os Vermes no pote de vidro

Fiquei com pena dos vermes, a irem

Com ele para o seu laboratório de Ser...

 

Depois fiquei com pena mesmo do homem

Os Vermes certamente melhores do que ele

Um dia o tomariam inteiro para si

E todos seriam vermes, homens,  e eles...

 

Com pena do homem – (ou dos Vermes?)

Quedei-me a meditar todo confuso ali

Que Verme é o homem que mal se cabe em si

A procurar no bisonho o que de si é ver-se

 

-0-

 

Silas Correa Leite

Santa Itararé das Artes, SP, Brasil

Site: www.itarare.com.br

E-mail: poesilas@terra.com.br

 



Escrito por zanzes às 11h44
[] [envie esta mensagem
] []





SOMOS TODOS TIRIRICAS

 

Somos todos Tiriricas

Ignorando nossas próprias práticas

Acreditando que o circo são os outros

E que palhaços são só os que amam as utopias

 

Somos todos Tiriricas

Sob a indelével lona verde da vida

Sociedade hipócrita dos que não sacam

Que são meros filhotes de historiais vãs filosofias...

 

Somos todos Tiriricas

Uns bem menos e outros bem mais

Inseguros e falsos e ainda amorais

Pagando a pena da sobrevivência

Na ignorância formal e na pose com indecência

 

Somos todos Tiriricas

Com nossas chulas e efêmeras infovias

O ódio apartando e criando desarmonias

E ainda se acham símbolos legais

Abutres, hienas, e posudos chacais

 

Somos todos Tiriricas

O poder, o lucro, a máfia, a maldade

Levando inóquas e espúrias vidas ricas

Corvos do arbítrio posando de donos da verdade

 

Somos todos Tiriricas

Odiamos porque não sabemos o que é ser amados

Na manada nem sabemos que somos partes dos gados

E que somos o pasto, a insanidade, as consciências ridículas

 

Somos todos Tiriricas

O que em nada para o comunitário-ético siginifica

Mas queremos ser o que nem direito sabemos que somos

Porque a nossa maquiagem, como um remorso, é íntima!

-0-

Silas Correa Leite – www.portas-lapsos.zip.net

Poema da Série “Samparaguai, República de Pinóquios de Chuchus”

 

 

 



Escrito por zanzes às 10h09
[] [envie esta mensagem
] []





E se de Repente Apagarem a Luz

 

 

“...  E agora, José,

José... para onde?”

 

Carlos Drummond de Andrade

 

 

 

E se de repente apagarem a luz

E você em situação de acusado

Pronto a cometer mais um deslize

E for condenado à escuridão?

E se de repente tudo se acabar

Ficar o seu suspiro no átomo

Entre o ser e o não ser, não restar

Nada mais do que um ponto de interrogação?

E se de repente o errado for você

Não tudo o que você questiona

Deixou o mundo pior do que recebeu

E não viveu, brincou de faz de conta?

E se de repente for o último dia de

Sair da vida – seu crime de existir

E ficar eterna dívida sem perdão

E sua alma parada num devão?

 

E se de repente for tudo agora mesmo

Sem piedade a realidade em pós

Da poeira cósmica que somos todos nós

E de você de novo condenado a voltar?

 

E se de repente você acordar e é

A mesma coisa do outro lado, o inferno

Sem plano b, saída de emergência

O seu fim sem um fim em si mesmo?

-0-

Silas Correa Leite – E-mail: poesilas@terra.com.br

Santa Itararé das Artes

www.portas-lapsos.zip.net



Escrito por zanzes às 09h01
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]