http://www.youtube.com/watch?v=iRDoRN8wJ_w
Escrito por zanzes às 11h29
[]
[envie esta mensagem]
[link]

Vou-me Embora de Itararé Vou-me embora de Itararé Vou servir na Legião Estrangeira Vou amarrar meu burro na Praça da Paz Celestial na China Vou namorar a Mia Farrow e me casar direitinho com ela Ter três filhos, Peter, Paul and Mary Vou-me embora de Itararé Vou levar bolinhos de Piruás e Licor de Marolo Vou contar causos do Zé Maria de Santa Cruz dos Lopes Vou contar palha dizendo que sou amigo do Pintor Jorge Chuéri Vou comprar um simca chambord E tocar saxofone de cambuquira num buraco de Metro de Nova York Vou-me embora de Itararé (Minha Santa Itararé das Artes, Cidade Poema) Vou esquecer o Bar do Calixtrato Vou entrar para um mosteiro budista de Nepal Vou amar The Beatles, Mahatma Gandhi e Raquel Welch pedaçuda Ler as histórias de Bertold Brecht, Vladimir Maiakovski e Frederico Garcia Lorca E aprender a cantar a Canção da Lua nas montanhas da Rússia czarista Pito carito, Dito Rufino, vou voltar para Itararé Com uma perna de pau e um olho de vidro Sabendo tocar bandoneon e falando a língua dos anjos Vou trazer uma cruz cristã ortodoxa de ouro E uma lágrima xadrez tirada do olho de um peixe que não existe E com saudades da terra-mãe, tendo a minha alma pegajenta e triste Vou contar maviosos causos de viagens e prosopopéias Voações... trigos e joios... encantários e contentezas Que todos os meus amigos baristas dirão, o poetinha Pirou de vereda: viajou na maionese, viajou no angu de bagre, na batatinha... Vou ser enterrado em Itararé, seus boêmios caiporas! Colocarão a bandeira de Itararé no meu peito de andorinha sem breque Contarão causos, lerão meus poemas de amor a Itararé E anjos com caras pintadas de palhaços mambembes No Cemitério Lágrima do Céu de Itararé Irão me benvindar com cachos de estrelas e cervejas de nuvens... Vou-me embora para uma maravilhosa Itararé celeste Ah meus camaradas da fauna notívaga de Itararé Vou fazer poemas escarlates para Deus Criador E lá do céu escreverei poemas saudosos sobre Itararé que eu amo tanto Que o bom Deus nessa Itararezinha do futural devir Haverá de me abençoar, me perdoar e sorrir Com meus causos e acontecências de tanto viver Tanto viajar, tanto sonhar, tanto EXISTIR -0- Silas Correa Leite - www.itarare.com.br
Escrito por zanzes às 00h39
[]
[envie esta mensagem]
[link]

LEIA POETA SILAS: EU ESCREVO
Eu escrevo o meu mundo particular, talvez para tentar apagar o mundo que me deram, que recebi ao nascer, pois se nascer fosse bom a gente não chorava ao sair do Planeta Barriga de Mãe.Talvez escrever seja a minha maneira de tentar refazer o mundo com o qual eu sonho, com um espírito comunitário – sentir a dor do outro – pincelado de algum surrealismo. Para assim de alguma forma fugir da triste vida como ele é; dando também algum toque de realismo fantástico para, no meu estágio telúrico - o qual como um pobre lobo de estepe fui condenado a pagar a dura pena de existencialização – e finalmente então eu possa sentir o transcendental; o “mim” além de mim, acreditando numa outra dimensão superior, muito além do vale da sombra da morte, e nesse sonhado lugar - em que a morte matará a morte - possamos então realmente sobreviver muito melhor do que entre os meros humanos” Silas Correa Leite –E-mail: poesilas@terra.com.br – www.portas-lapsos.zip.net
Escrito por zanzes às 13h56
[]
[envie esta mensagem]
[link]

|