Meu perfil
BRASIL, Sudeste, ITARARE, Planeta Cerveja Boêmica, Homem, de 46 a 55 anos, Portuguese, Spanish, Livros, Esportes, Ler e escrever



Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 Blogue Artistas de Itararé, Cidade Poema
 Site do autor, em Itararé-SP
 Blogue do Autor de Campo de Trigo Com Corvos




Blog de Campo de Trigo Com Corvos (Livro de Contos de Silas Correa Leite)
 


http://www.youtube.com/watch?v=iRDoRN8wJ_w



Escrito por zanzes às 11h29
[] [envie esta mensagem
] []





Vou-me Embora de Itararé

 

Vou-me embora de Itararé

Vou servir na Legião Estrangeira

Vou amarrar meu burro na Praça da Paz Celestial na China

Vou namorar a Mia Farrow e me casar direitinho com ela

Ter três filhos, Peter, Paul and Mary

 

Vou-me embora de Itararé

Vou levar bolinhos de Piruás e Licor de Marolo

Vou contar causos do Zé Maria de Santa Cruz dos Lopes

Vou contar palha dizendo que sou amigo do Pintor Jorge Chuéri

Vou comprar um simca chambord

E tocar saxofone de cambuquira num buraco de Metro de Nova York

 

Vou-me embora de Itararé

(Minha Santa Itararé das Artes, Cidade Poema)

Vou esquecer o Bar do Calixtrato

Vou entrar para um mosteiro budista de Nepal

Vou amar The Beatles, Mahatma Gandhi e Raquel Welch pedaçuda

Ler as histórias de Bertold Brecht, Vladimir Maiakovski e Frederico Garcia Lorca

E aprender a cantar a Canção da Lua nas montanhas da Rússia czarista

 

Pito carito, Dito Rufino, vou voltar para Itararé

Com uma perna de pau e um olho de vidro

Sabendo tocar bandoneon e falando a língua dos anjos

Vou trazer uma cruz cristã ortodoxa de ouro

E uma lágrima xadrez tirada do olho de um peixe que não existe

E com saudades da terra-mãe, tendo a minha alma pegajenta e triste

Vou contar maviosos causos de viagens e prosopopéias

Voações... trigos e joios... encantários  e contentezas

Que todos os meus amigos baristas dirão, o poetinha

Pirou de vereda: viajou na maionese, viajou no angu de bagre, na batatinha...

 

Vou ser enterrado em Itararé, seus boêmios caiporas!

Colocarão a bandeira de Itararé no meu peito de andorinha sem breque

Contarão causos, lerão meus poemas de amor a Itararé

E anjos com caras pintadas de palhaços mambembes

No Cemitério Lágrima do Céu de Itararé

Irão me benvindar com cachos de estrelas e cervejas de nuvens...

 

Vou-me embora para uma maravilhosa Itararé celeste

Ah meus camaradas da fauna notívaga de Itararé

Vou fazer poemas escarlates para Deus Criador

E lá do céu escreverei poemas saudosos sobre Itararé que eu amo tanto

Que o bom Deus nessa Itararezinha do futural devir

Haverá de me abençoar, me perdoar e sorrir

Com meus causos e acontecências de tanto viver

Tanto viajar, tanto sonhar, tanto EXISTIR

 

-0-

 

Silas Correa Leite - www.itarare.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Escrito por zanzes às 00h39
[] [envie esta mensagem
] []





LEIA POETA SILAS:

EU ESCREVO

Eu escrevo o meu mundo particular, talvez para tentar apagar o mundo que me deram, que recebi ao nascer, pois se nascer fosse bom a gente não chorava ao sair do Planeta Barriga de Mãe.Talvez escrever seja a minha maneira de tentar refazer o mundo com o qual eu sonho, com um espírito comunitário – sentir a dor do outro – pincelado de algum surrealismo. Para assim de alguma forma fugir da triste vida como ele é; dando também algum toque de realismo fantástico para, no meu estágio telúrico - o qual como um pobre lobo de estepe fui condenado a pagar a dura pena de existencialização – e finalmente então eu possa sentir o transcendental; o “mim” além de mim, acreditando numa outra dimensão superior, muito além do vale da sombra da morte, e nesse sonhado lugar - em que a morte matará a morte - possamos então realmente sobreviver muito melhor do que entre os meros humanos” Silas Correa Leite –E-mail: poesilas@terra.com.br –
www.portas-lapsos.zip.net


Escrito por zanzes às 13h56
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]