Leite Materno És ao mesmo tempo O céu e o ninho Rabindranath Tagore Ainda trago comigo O cheiro do leite do seio de minha mãe A acariciar-me; a olhar nos meus olhos de guri pidão e dizer: -Meu-filho! Sou a minha Mãe Pois a continuo, já que fui parte dela E sendo minha mãe Eugênia, caminho-a por onde sobrevivo... -Filho órfão Sem minha Mãe Sou o leite derramado em tristes poemas E o seio dela a chorar; a morte que a levou de minha vida para -A Terra-mãe Em Itararé agora Está minha genitora plantada: Mãe-Itararé E estarei lá um dia; leite materno convertido em lágrimas de -Reencontro! -0- Silas Correa Leite – www.portas-lapsos.zip.net E-mail: poesilas@terra.com.br
Escrito por zanzes às 18h06
[]
[envie esta mensagem]
[link]

A Escola é Você Quem Faz. Que Escola VC é? A Escola é você quem faz, é você quem faz da escola a sua cara, o seu jeito, já pensou? Que escola você quer, que escola vc é, que escola precisamos ser do jeito que amamos para numa boa crescermos estudando gostosamente? -Se você quer estudar bastante, a escola vai ter que prover seu interesse e você ganhará com isso...se você não gosta de estudar, o que é que você vai ser quando crescer? -Se você copia todas as lições, faz os trabalhos, estuda em casa, que beleza, você será um vencedor como cidadão...se você não gosta de estudar, como você vai falar bem, escrever bem, para fazer um teste e arrumar um trabalho para ter seu salário? -Se você vem para a escolar para fazer tudo o que quer, sem ser exatamente estudar que é a função da escola ensinar você, o que você espera mudar em seu futuro...se você estudar muito, vai ser muito, se não estudar nada, pode ser nada... -Se você adora o seu professor que, depois dos seus pais, é aquele que se preocupa com você sem ser seu parente, você certamente terá mais facilidades para aprender guardar, refletir e ser brilhante na vida...se você não gosta de professor nenhum, então você não gosta de você. -Se você é responsável, estuda, cobra uma aula gostosa, é educado, trata bem seus colegas e os funcionários da escola, você já está bem preparado para ser um cidadão e correr atrás da realização de seus sonhos...se for ao contrário, bem, você precisa saber que, além da escola que agrega, ajuda, norteia, tem paciência, permite o aprendizado de habilidades e tomada de consciência, existe a escola da vida... E a dura escola da vida repete, não perdoa, segrega (principalmente quem não estudou), limita, pune, então você repete de ano, repete de vida, repete de VC. Já pensou, VC perder pra VC mesmo? Se você não gosta de estudar, vem pra escola e não estuda, então você tem um problema: Você mesmo. E Escola é lugar de estudar. Estudar deve ser primeiramente na escola. Se você não está estudando, de alguma maneira você está fora da escola. Não está cuidando bem de você. O que você vai fazer de você sem estudos? Silas Correa Leite E-mail: poesilas@terra.com.br www.itarare.com.br/silas.htm
Escrito por zanzes às 21h39
[]
[envie esta mensagem]
[link]

Omar Khayyam
Se quiseres ter a magnífica solidão das estrelas e das flores, rompe com todos os homens e todas as mulheres. Não caminhes junto de ninguém. Não te debruces sobre nenhuma dor. Não participes de nenhuma festa.
Contenta-te em saber que tudo é mistério: a criação do mundo, tua vida e teu destino. Sorri desses mistérios como de um perigo desprezado. Não creias que saberás alguma coisa quando franqueares a porta da Morte. Paz aos homens no Negro Silêncio do Além. Quando cambaleares sob o peso da dor, quando já não tiveres lágrimas, pensa na verdura dos campos, cintilantes depois da chuva. Quando o esplendor da luz te exasperar, quando desejares que uma noite definitiva se abata sobre o mundo, pensa no despertar de uma criança. Não posso divisar o Céu, com demasiadas lágrimas a toldar-me os olhos. Os fogos do Inferno são apenas uma ínfima centelha, quando os comparo às chamas que me devoram. O Paraíso, para mim é um instante de paz.
Tradução de Sylvio Silveira Santos
Escrito por zanzes às 12h40
[]
[envie esta mensagem]
[link]

|